5. Como posso financiar a compra de um imóvel Living

Dúvidas gerais antes de comprar o seu imóvel Living

Antes de entender como funciona o financiamento de um imóvel, vamos entender o que é e quais suas principais características do Financiamento Bancário. O financiamento bancário é uma linha de crédito que tem o objetivo de financiar a compra de imóveis, podendo ser imóveis residenciais ou comerciais, usados ou novos. Vários bancos disponibilizam esse formato de crédito. Para verificar o funcionamento podemos dividir em 5 etapas:
1 - Aprovação de Crédito - Nesta etapa é verificado se existem restrições no nome do comprador (órgão públicos, por exemplo) e se a renda é compatível ao valor das prestações do financiamento. Cada banco possui a sua própria política de crédito. Se você possuir outros financiamentos ativos, você pode comprar o seu imóvel Living, desde que o comprometimento de Renda esteja enquadrado na norma do banco;
2 – Avaliação do Imóvel - Após a aprovação de Crédito, será necessário avaliar o imóvel que será comprado e será o objeto da garantia. A avaliação é uma etapa importante, pois o banco irá verificar se o imóvel preenche os requisitos do financiamento, o enquadramento respectivo e a suficiência da garantia.
3 - Análise jurídica do vendedor do imóvel - Toda a documentação entregue pelo comprador do imóvel será analisada sob a ótica jurídica com relação à Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Previdência Social, fóruns, cartórios de protesto, justiça federal, justiça do trabalho e na prefeitura local. Após a análise, é efetuada a conferência dos valores que constarão no contrato.
4 - Solicitação do bloqueio do FGTS - Para usar o FGTS como parte do pagamento na compra de um imóvel, toda instituição financeira pode solicitar o bloqueio junto à solicitação. Toda a documentação é apresentada à Caixa Econômica Federal, juntamente com um requerimento do FGTS. Após esse processo, a documentação é analisada e, se todas as condições estiverem dentro do que é exigido, o FGTS liberado;
5- Elaboração de contrato - Após cumprida todas as etapas anteriores, cabe ao banco emitir o contrato e enviar para assinatura. As prestações terão vencimento sempre 30 dias após a emissão do contrato de financiamento, caso o cliente queira alterar deverá procurar a sua gerente, porém somente a partir da 2º parcela.

Fale conosco

Nossos atendentes e corretores estão prontos para dar suporte e tirar suas dúvidas sobre os imóveis e empreendimentos. Escolha a melhor maneira de enviar sua mensagem, com muita comodidade e de acordo com seu ritmo de vida.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Olá! Deseja saber mais sobre algum imóvel?

1

Novidades Living

Você é protagonista na Living. Assine a newsletter e acompanhe nossas notícias em primeira mão